• Loja Gayatri

Como usar móveis rústicos no seu ambiente

Atualizado: Jul 30

Descubra maneiras criativas de inserir móveis rústicos em cada ambiente para dar mais modernidade e sofisticação sem medo de errar.

Misturar estilos é uma forma de deixar o ambiente mais equilibrado e dar à sua casa um visual marcante. O rústico e o moderno são considerados antagônicos. Mas, se colocados lado a lado da maneira correta, podem deixar o espaço mais aconchegante e leve.

Móveis e objetos de decoração rústicos são marcados pela grande presença de elementos da natureza, como madeira, fibras naturais, cerâmica e pedras.

Já a decoração moderna é notada pela presença de materiais mais leves, como móveis de vidro ou alumínio, além de peças contemporâneas de design. Ao juntar o conforto da decoração rústica com a leveza do moderno, cria-se um contraste que deixa a casa elegante e sofisticada.

Na medida certa

O importante na mistura de estilos em qualquer decoração é saber dosar as escolhas. Misturar o rústico e o moderno apenas usando objetos de decoração com materiais característicos de cada estilo é uma ideia simples e menos arriscada. Mas, para conquistar um resultado com mais personalidade, é preciso ousar. O objetivo deve ser equilibrar o conforto e originalidade das misturas a partir de escolhas bem planejadas. Para quem quer ir além, a união de móveis rústicos com contemporâneos pode dar um bom resultado.

Quem deseja criar ambientes personalizados pode unir elementos como o ferro e o vidro, que fazem uma transição entre os dois estilos de forma marcante.

Gostou ? Veja algumas opções que separamos para você!

2 visualizações

© 2023 por Design para Vida.

Criado orgulhosamente com Wix.com